Como escolher a sua pedra?

Muitas vezes recebemos perguntas dos nossos clientes e amigos sobre qual é a pedra que eles deveriam usar ou qual a pedra que mais combina com eles.

Certamente, existem várias abordagens para decidir quais pedras são mais benéficas para cada pessoa. Porém, toda essa informação vasta e detalhada pode criar bastante confusão na hora de aquisição do novo talismã.

Por tanto, elaboramos umas instruções simples e seguras que na nossa opinião tem tido os melhores resultados na hora de acertar as pedras para cada um. São três perguntas simples para se fazer:

  1. Qual a pedra que me atrai?

O primeiro passo quando escolhendo a sua semi-joia de pedras naturais e quase instintivo. Se pergunte, quais as pedras que chamaram a minha atenção primeiro? Quais as cores e os formatos que mais me atraem?

Esse deve ser seu ponto de partida. Nesse passo não importa, qual você acha que deveria ser a pedra do seu signo ou elemento. Escolha a(s) pedra(s) que você gosta. Simples assim. Aqui não tem outra regra. Nós e as nossas vidas estão em uma mudança constante e, portanto, o que nos atrai e pode ser útil para nós em diferentes etapas da vida também muda. Confie na sua intuição.

  1. As características dessa pedra têm a ver comigo?

Você já identificou as pedras que você mais gosta visualmente. Agora busque um pouco mais informações sobre elas. Por exemplo, entre no site da Kivikê e faça clique nas fotos das pedras que te interessam para aprender um pouco sobre a história, lendas e caraterísticas associadas com essa(s) pedra(s).

Encontrou algo que faz sentido para você? Parece que alguma das pedras escolhidas pode ser útil na sua vida no momento? Ótimo, então você pode já fechar a sua escolha aqui.

Porém, se ainda estiver com dúvidas ou estiver buscando um presente para alguém outro, prossiga para a pergunta número 3:

  1. Qual a pedra geralmente recomendada para o meu signo/mês de nascimento?

Se você ainda não conseguiu escolher entre as pedras que você mais gostou ou estiver procurando comprar uma pedra de presente para alguém outro, sempre é válido buscar saber quais as pedras recomendadas para o seu signo ou mês de nascimento.

Geralmente tem várias opções para cada signo. Além disso, é valido considerar também o seu ascendente e as variações para o mês de nascimento.

Na página da Kivikê você pode encontrar as recomendações de signo ou mês de nascimento para cada pedra sempre no final da página dessa pedra específica. Em breve postaremos também uma lista simplificada, para você identificar todas as pedras para o seu signo mais facilmente.

OU

Se você não conseguir decidir qual pedra escolher seguindo esses três passos iniciais, comece a explorar o reino dos minerais com uma das pedras universais que são consideradas benéficas para todos.

As pedras universais incluem por exemplo Cristal de Rocha – pedra de proteção e transformação – e Quartzo Rosa – pedra de amor incondicional e até Ametista – pedra de transformação, ótima para acalmar a mente.  Além de ser lindas e versáteis no seu uso nas joias, todas essas pedras são muito procuradas e populares entre os amantes de pedras naturais, pois são sempre uma escolha boa para qualquer um.